A busca pelo primeiro emprego ou pela recolocação no mercado de trabalho vai além do envio de currículos. Exige preparo, conhecimento e, sobretudo, disposição para se apresentar como um bom candidato. Pensando nisso, o Sine de Mata de São João realizou nesta quinta-feira (21), um encontro com cidadãos atendidos pelo órgão, aproximando-os de representantes de empresas locais e oferecendo uma palestra sobre os principais pontos que envolvem o processo seletivo.
O coordenador do Sine, Danilo Henrique, abriu o encontro, destacando a importância da iniciativa: “A vaga de emprego depende não apenas do Sine, mas também do cidadão que tem como meta conseguir uma oportunidade", disse.
Para a jovem Larissa Santos, que busca a primeira oportunidade, a palestra trouxe motivação: “Eu nunca tinha participado de um momento como esse, e agora me sinto mais preparada para as entrevistas”, disse.
Já a representante de uma das empresas participantes, ressaltou: “É importante ter esse diálogo com quem está na ponta, porque muitas vezes a dificuldade do candidato é simples de resolver, como a forma de se apresentar ou a clareza na comunicação”.
O Prefeito Bira também fez questão de pontuar a importância desta ação e o quanto o governo está investindo nesta agenda. "Temos um compromisso com essa agenda e conseguimos, desde o início do ano, encaminhar muitas pessoas”, afirmou.
O Sine atua de forma efetiva em Mata de São João, intermediando as vagas de emprego anunciadas pelas empresas no município e, buscando, também, preparar a mão de obra cada vez mais.