Nesta quinta-feira, 23 de outubro, a Prefeitura de Itanagra, sob a liderança do prefeito Marcus Sarmento (Avante), realizou uma importante mobilização em prol da saúde da mulher. A iniciativa, parte da campanha Outubro Rosa, aconteceu no Centro de Especialidades e contou com uma série de atendimentos gratuitos voltados à prevenção e ao cuidado integral.
Durante todo o dia, centenas de mulheres itanagrenses tiveram acesso a serviços como mamografia, exames laboratoriais, preventivo, inserção de DIU e testes rápidos. A ação foi marcada por acolhimento, profissionalismo e dedicação, refletindo o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.
“Nossa gestão tem como prioridade cuidar das pessoas, e a saúde da mulher merece atenção especial. Cada ação como essa representa nosso esforço em garantir dignidade, prevenção e acesso a serviços de qualidade para todas as itanagrenses,” destacou o prefeito Marcus Sarmento.
Segundo a prefeitura, o objetivo é ampliar o acesso à saúde com qualidade e dignidade, fortalecendo a rede de atenção básica e especializada. A campanha Outubro Rosa segue como símbolo da luta contra o câncer de mama e da valorização da saúde feminina em todas as fases da vida.