Entretenimento No Sambódromo
Dira Paes dá vida a Dona Lindu na Sapucaí
Atriz representa mãe de Lula no desfile da Acadêmicos de Niterói
15/02/2026 14h47
Por: Redação Fonte: Noticias no Ar
Arquivo Pessoal/Instagram

A Marquês de Sapucaí recebeu neste domingo (15) uma homenagem especial à trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atriz Dira Paes foi escolhida para interpretar Dona Lindu, mãe do presidente, no carro abre-alas da Acadêmicos de Niterói, que abriu os desfiles do Grupo Especial.

O samba-enredo da escola, intitulado “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, narra a vida do presidente sob o olhar materno. Nas redes sociais, a agremiação destacou a força da personagem e a escolha da atriz para representá-la.

O presidente Lula acompanhou o desfile de um camarote da Prefeitura do Rio. A homenagem quase foi barrada após ações movidas por parlamentares que questionavam o enredo, mas a Justiça Federal rejeitou os pedidos, permitindo que a Acadêmicos de Niterói levasse sua proposta à avenida.