Domingo, 01 de Agosto de 2021 16:45
71 98303-0490
Educação Bahia

Fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para Trabalhar é discutido durante encontro virtual, nesta sexta (23)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado Solidário.

22/07/2021 19h20
30
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado Solidário. Com o tema ‘Educar para Trabalhar: fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica para o mundo do trabalho’, a atividade será transmitida no YouTube da Secretaria da Educação do Estado, no endereçohttps://bit.ly/36UbjTe.

O Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas para 44 cursos, em 10 eixos tecnológicos. Os cursos de qualificação profissional ofertados, que estão alinhados às demandas do setor produtivo, potencializam as oportunidades de inserção dos jovens no mundo do trabalho e ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a programação, o ex-ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, fará uma palestra com o tema “Desafios contemporâneos da Educação na formação profissional e inserção no mundo do trabalho”. Os estudantes Lucivânia Sacramento e Davi Leite Junior, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Música, farão uma apresentação musical.

O superintendente da Educação Profissional do Estado, Ezequiel Westphal, destacou que o Educar para Trabalhar contemplou os 417 municípios baianos e falou sobre a importância desta parceria com o Sistema S. “Este encontro virtual também visa confirmar esta parceria, que tem a expertise da formação profissional com o setor produtivo e de serviços, e contribuirá de maneira muito qualificada para a aprendizagem e formação dos estudantes. Vale lembrar que teremos, neste primeiro momento, cerca de 60 mil estudantes matriculados e, brevemente, lançaremos novos editais para a oferta das demais vagas”, afirmou.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Mata de São João - BA
Atualizado às 16h30 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
19.6 km/h Vento
56.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias