Quarta, 22 de Setembro de 2021
Internacional No espaço

Space X inicia marco no desenvolvimento da indústria do turismo espacial

"Inspiration4" levará quatro civis sem experiência espacial à órbita da Terra, por pelo menos três dias

15/09/2021 às 11h38
Por: Redação Fonte: Flávio Gomes
Compartilhe:
Reprodução Space X
Reprodução Space X

A missão 'Inspiration4' da Space X, do bilionário Elon Musk, entrará na história do desenvolvimento da indústria do turismo espacial quando levará nesta quarta-feira (15), às 21h, horário de Brasília, quatro pessoas à órbita da Terra por pelo menos três dias.

Será a primeira vez que civis sem formação específica e sem a companhia de astronautas farão essa jornada. A cápsula Crew Dragon Resilience será lançada no topo de um dos foguetes reutilizáveis Falcon 9, da empresa espacial de Musk.

O local da decolagem é a plataforma 39A do Kennedy Center da Nasa, na Flórida, de onde também partiram as missões Apollo rumo à Lua no século passado.

Diferentemente de Jeff Bezos e Richard Branson, os bilionários por trás das principais rivais da SpaceX, Musk preferiu não ir ao espaço no primeiro voo turístico de sua companhia. Quem comandará a viagem será Jared Isaacman, fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments. Junto com ele estarão outros três tripulantes, num total de dois homens e duas mulheres.

Na disputa dos bilionários, a viagem espacial da empresa de Elon Musk é ainda mais ambiciosa que as executadas em julho por Richard Branson e Jeff Bezos à frente da Virgin Galactic e da Blue Origin, respectivamente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias