Segunda, 18 de Outubro de 2021
Bahia Clima

Governo decreta situação de emergência em 16 cidades devido a onda de incêndios

Medida ocorre devido a diversos focos de incêndios florestais

14/10/2021 às 14h44
Por: Redação Fonte: Leilane Teixeira
Compartilhe:
Governo da Bahia
Governo da Bahia

Com diversos focos de incêndios florestais, 16 cidades baianas estão oficialmente em situação de emergência, decretou o governo da Bahia, nesta quinta-feira (14). A medida, que visa a necessidade urgente de controle das chamas em áreas legalmente preservadas e também não preservadas, foi publicada no Diário Oficial.

O texto considera que os focos afetam, além do próprio meio ambiente – pois a fauna, flora e as nascentes dos rios são prejudicadas -, as atividades econômicas. Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental.

Andaraí, Barra, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama,
Iramaia, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória.

Com o decreto o governo suspende qualquer atividade que potencialize o risco de novos focos, e autoriza que todos os órgãos estaduais atuem em colaboração com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de proteção ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias