Segunda, 18 de Outubro de 2021
Esportes Brasileirão

Atlético-MG vence o Santos, mantém vantagem na ponta e ajuda o Bahia

Galo supera Peixe por 3x1 no estádio do Mineirão

14/10/2021 às 15h48
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Agência Galo
Agência Galo

O Atlético-MG segue confortável na liderança após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Santos, que até saiu na frente, mas não resistiu à força do Galo no Mineirão e terminou derrotado por 3 a 1, nesta quarta-feira, 13.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Raniel fez para o Peixe aos três minutos, e Nacho Fernández empatou para os donos da casa, de pênalti, aos 24’. A virada também teve participação do argentino, que cobrou falta na cabeça de Nathan Silva, aos 29’. E aí, aos 35’, Nacho foi mais uma vez para a marca da cal e colocou números finais no placar do jogo.

O triunfo foi importante para o Galo, que manteve a ponta da classificação com 56 pontos, 11 à frente do Flamengo, que bateu o Juventude por 3 a 1 também nesta noite. A vitória também foi comemorada por torcedores do Bahia. Isso porque o time mineiro segurou o Santos na tabela de classificação. O Peixe é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com um ponto de vantagem em relação ao Tricolor (28 x 27).

O jogo

Após um primeiro tempo no qual conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, o Peixe abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa final, quando Raniel bateu forte da entrada da área após receber de Lucas Braga.

Porém, o Galo é muito forte jogando em casa, e não demorou a empatar. Aos 24 minutos o argentino Nacho Fernández cobrou pênalti com perfeição para deixar tudo igual. E bastaram mais cinco minutos para vir a virada, com Nathan Silva fazendo de cabeça após bola levantada na área em cobrança de falta.

E o triunfo foi sacramentado aos 35 minutos, em nova cobrança de pênalti, novamente a cargo de Nacho Fernández, que, dessa vez viu João Paulo defender inicialmente de forma parcial, mas que marcou no rebote.

O líder do Brasileiro volta a entrar em campo no domingo, 17, quando visita o Atlético-GO. No mesmo dia o Santo vai até o Recife medir forças com o Sport.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias