Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Brasil Susto

Deslizamento em morro no centro histórico de Ouro Preto destrói casarões em MG

De acordo com os bombeiros de Minas Gerais, não há vítimas; prefeitura diz que região estava isolada por ser "local de grande atenção em períodos de chuva"

13/01/2022 às 15h57
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A prefeitura do município de Ouro Preto, em Minas Gerais, informou que parte do Morro da Forca, no centro histórico da cidade, cedeu nesta quinta-feira (13).

O deslizamento atingiu ao menos dois casarões que ficavam na beira do morro. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, não há vítimas.

Segundo a prefeitura, a área já estava isolada e sendo monitorada por ser “um local de grande atenção em períodos de chuva”.

“O casarão que foi atingido estava interditado desde 2012”, também informou a prefeitura de Ouro Preto.

Em entrevista à CNN, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PV), explicou que o acidente aconteceu na encosta sul do Morro da Forca. “Atingiu duas casas que estavam fechadas há alguns anos porque essa área é de risco”, disse.

Ele explica que o maior casarão atingido pela terra havia sido construído em 1906, uma das primeiras construções arquitetônicas neocoloniais da cidade. A outra construção que desabou era mais recente e servia de armazém comercial.

O prefeito contou que a Defesa Civil municipal já havia interditado a área para pedestres, na quarta-feira (12), com receio de desmoronamento.

       

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias