Segunda, 16 de Maio de 2022
Esportes Saúde fragilizada

Pelé é diagnosticado com câncer generalizado; há tumores no intestino, fígado e pulmão

Rei do futebol recebeu alta hospitalar após sessão de quimioterapia

22/01/2022 às 16h55
Por: Redação Fonte: Metro 1
Compartilhe:
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi diagnosticado com um câncer generalizado já identificado no intestino, fígado e pulmão. O craque de 81 anos já havia descoberto um tumor no cólon, em setembro do ano passado. Na quinta-feira (20), ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após novas sessões de quimioterapia. 

De acordo com o ESPN, os médicos constataram ao menos três tumores. O canal de esporte disse ainda que a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência, mas um procedimento para confirmar a localização exata e extensão da doença no corpo - se havia se espalhado mais.

O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico. Pelé recebeu alta, mas segue com acompanhamento e realizando as sessões de quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem mais. 

No ano passado, ele chegou a ficar um mês internado por causa da cirurgia para a remoção do tumor no cólon.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias