Com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer), e da Rondesp, a Polícia Militar realizou neste sábado (30), uma operação em Mata de São João.
A criminalidade que vem se acentuando principalmente na sede do município foi o principal motivo para a realização da ação. Aconteceram abordagens a pedestres, veículos e estabelecimentos nas localidades do Alto das Pombas, Bela Vista, Entroncamento, Matadouro e Sucuiu, onde o serviço de inteligência da PM identificou como sendo locais de forte incidência de tráfico de drogas.
Foram 28 veículos, entre carros e motocicletas e 6 estabelecimentos, totalizando abordagens a 63 pessoas, porém ninguém foi preso.
O Tenente Coronel Maurício Botelho, comandante da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve presente na ação denominada Vetor Aéreo, que contou com o efetivo de um helicóptero, e 21 policiais em cinco viaturas na incursão que se iniciou depois das 15h00.