Quinta, 29 de Outubro de 2020 01:27
71 99402-8189
Anúncio
Cidades Mata

Mata de São João

Mata de São João

23/01/2019 11h59 Atualizada há 2 anos
177
Por: Redação
Mata de São João

Agentes Comunitários de Saúde agora são informatizados

Por: Redação Notícias no Ar / Foto; Divulgação

Os Agentes Comunitários de Saúde de Mata de São João agora são informatizados, ou seja, trabalham com o cadastramento de dados no sistema, de maneira que este processo facilita o dia-a-dia de trabalho dos agentes e arquiva informações importantes. Inicialmente, todos os agentes da Sede do Município estão recebendo a capacitação para utilização do sistema. Na manhã desta terça (22), quem recebeu o treinamento foram os Agentes do PSF do Monte Líbano e do Entroncamento.

Capacitação dos Agentes do Monte Líbano.

A primeira capacitação dos Agentes de Saúde aconteceu no dia 31 de outubro de 2018, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde sob a supervisão do Coordenador de T.I Eliezer Neris, os Agentes puderam se familiarizar com o sistema, e criar um pouco mais de afinidade com o uso da ferramenta digital.

O sistema chama-se ‘E.Sus atenção básica’, uma plataforma eletrônica do ministério da Saúde  para reestruturar as informações da saúde na Atenção Básica  em nível nacional. As informações digitadas são as coletadas na área que cada um atuam. De acordo com a Coordenadora dos Agentes, Irilene, “É importante que haja a gestão desse tipo de capacitação para que se tenha eficiência nas informações e  qualificação do profissional, proporcionando melhorias à comunidade na integração desses dados com o prontuário eletrônico do paciente”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias