Mata de São João Educação
Mata de São João mantém 1° lugar no IDEB da região metropolitana
O município alcançou mais uma vez a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da região metropolitana de Salvador.
19/09/2022 14h46 Atualizada há 4 anos
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Reprodução

Na última sexta-feira (16), os dados do Ideb 2021 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Ministério da Educação (MEC).

Nas séries iniciais do ensino fundamental, Mata de São João obteve nota de 6,1, seguido por Camaçari, com 5,5 e Salvador, 5,4. Nos anos finais do ensino fundamental, 4,9.

No ranking geral da Bahia, Mata alcançou a nona posição. As cidades de Licínio de Almeida e Jacaraci, na Região de Guanambi, continuam por mais uma edição entre aquelas com o ensino fundamental mais bem avaliado pelo Ideb, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais. Em comum, tais cidades têm semelhança geográfica.

Anos Iniciais ranking Bahia

Jacaraci

7,3

Itatim

7,2

Licínio de Almeida

7,1

Cordeiros

6,8

Novo Horizonte

6,6

Tanque Novo

6,4

Malhada de Pedras

6,3

Lafaiete Coutinho

6,2

Mata de São João

6,1

Adustina

6,1

A cidade também obteve destaque entre as escolas com o melhor IDEB da Bahia nos anos iniciais.

Licínio de Almeida

ESCOLA PINGO DE GENTE

 7,6

Itatim

ESCOLA PROFESSORA DENIVALDA BASTOS TELES

7,4

Mata de São João

ESCOLA JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS

7,4

Jacaraci

ESCOLA JOAQUIM SOARES SANTANA

7,4

Jacaraci

ESCOLA ANISIO TEIXEIRA

7,2

Licínio de Almeida

CENTRO EDUCACIONAL BOA ESPERANÇA

7,1

Cordeiros

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES

7,1

Brumado

ESCOLA ARMIDA MARIA AZEVEDO

7,1

Itatim

ESCOLA PROF. MARIA RAQUEL SÃO JOSÉ DE ALMEIDA

7,0

 

Para o gestor de Mata de São João, João Gualberto, os dados eram esperados. "Investimos muito em educação, desde a estrutura das escolas, ensino e alimentação das crianças e jovens trabalhamos por completo. Mata de São João tem um resultado menor em relação a cidades com um índice populacional muito pequeno, o que eleva os números . Fico orgulhoso em saber que todos os esforços tem dado bons frutos e o resultado do Ideb reflete nosso compromisso com a educação".

Dados comparativos - Região Metropolitana

Dados comparativos – Bahia