Domingo, 25 de Outubro de 2020 08:29
71 99402-8189
Anúncio
Brasil INSS

Prova de vida segue suspensa até o fim de novembro

Recadastramento de aposentados e pensionistas está suspenso desde março

16/10/2020 08h19
8
Por: Redação Fonte: A Tarde
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou em portaria publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU), que a prova de vida segue suspensa para beneficiários que precisavam realizá-la até 30 de novembro, devido à pandemia de Covid-19. Os benefícios que dependem de prova de vida (recadastramento anual de aposentados e pensionistas) continuarão a ser pagos sem essa exigência até novembro.

Desde março o procedimento foi adiado 4 vezes. No entanto, este prazo não é válido para quem estava com o benefício suspenso em março deste ano. Neste caso, o beneficiário deve ir ao banco regularizar o benefício antes que ele seja cancelado.

O INSS poderá prorrogar novamente os prazos enquanto durar o estado de emergência por causa da pandemia do coronavírus. A prorrogação é válida para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

Ainda de acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelo bancos.

É previsto por lei que a prova de vida do INSS deve ser feita anualmente, na rede bancária, na data de "aniversário" do benefício pago por meio de conta-corrente, conta-poupança ou cartão magnético. Quem não comprova que está vivo, tem a renda bloqueada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Mata de São João - BA
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
14.6 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias