Sábado, 20 de Abril de 2024
Bahia Economia

Fábrica de artefatos de cimento vai ampliar unidade baiana

Cepreng firmou protocolo com a SDE sobre investimento de R$ 3 mi em planta de Feira de Santana, gerando 130 empregos

28/10/2020 às 07h38
Por: Redação Fonte: Bahia.Ba
Compartilhe:
Divulgação/Cepreng
Divulgação/Cepreng

A Cepreng Indústria de Artefatos de Cimento vai investir R$ 3 milhões na ampliação de sua unidade baiana. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (27), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O empreendimento na planta de Feira de Santana vai gerar mais 30 empregos diretos e 100 indiretos.

“A unidade fabril é responsável pela fabricação de artefatos de cimento, produtos de extrema importância para as obras de engenharia civil”, comentou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão. Após a ampliação, a empresa vai entrar no mercado de blocos de concreto e piso intertravado, produzindo 1 mil milheiros/ano.

A unidade de Feira de Santana vai produzir 126 mil unidades/ano de artefatos de cimento – como anel, caixa de passagem, estaca, galeria, meio-fio, placa, tampa e tubo. A fábrica atual fabrica 90 mil unidades/ano.

“A ampliação ocorre devido ao crescente aumento de demanda em função do grande crescimento e aceleração de obras de saneamento básico e infraestrutura urbana na Bahia e no Nordeste”, explica o diretor da Cepreng Antônio Victor Novais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias