Quinta, 26 de Novembro de 2020 14:26
71 99402-8189
Cidades Tremor

Novo tremor em distrito de Amargosa assusta moradores

O abalo foi o mais forte após a sequência de fenômenos entre o final de agosto e o inicio de setembro registrado em 43 cidades do Recôncavo Baiano

28/10/2020 09h41
29
Por: Redação Fonte: Paulo Luz
Reprodução
Reprodução

Um novo tremor foi sentido por moradores da localidade de Corta-Mão, no município de Amargosa, na noite dessa terça-feira, 27. O abalo foi registrado às 22h03 e chegou à magnitude de 1,8, conforme a Defesa Civil do Estado - SUDEC. Ainda segundo o órgão, o tremor foi o mais forte após a sequência de fenômenos entre o final de agosto e início de setembro registrado em 43 cidades do Recôncavo baiano, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul.

O superintendente da SUDEC, Paulo Luz, informou que, apesar de a magnitude ter sido baixa, a intensidade do novo tremor foi considerada média. Segundo o gestor, a ocorrência preocupa "por conta da inversão da tendência que era de tremores de baixa intensidade".

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora a região, registra que, do dia 30 de agosto (quando começaram os tremores) até essa terça, já ocorreram mais de 400 abalos sísmicos, sendo que 41 destes se deram nos últimos três dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias