Terça, 24 de Novembro de 2020 13:07
71 99402-8189
Anúncio
Brasil Economia

Gastos com apagão no Amapá serão divididos com todo Brasil na conta de luz

Medida está prevista na portaria publicada pelo Ministério de Minas e Energia na última sexta-feira

14/11/2020 08h13
13
Por: Redação Fonte: A Tarde
Luciano Carcará - Ag. A Tarde
Luciano Carcará - Ag. A Tarde

Parte das despesas para socorrer o fornecimento de energia no Amapá será bancada por todos consumidores do país. Os custos serão embutidos na conta de luz por meio do Encargo de Serviços do Sistema (ESS) para contratação emergencial de usinas térmicas para restabelecimento do serviço no estado, que está sem energia desde a semana passada.

O Amapá está sem luz após um incêndio um subestação que causou o desligamento da linha de transmissão e das usinas que abastecem a região. O saldo a pagar vai depender da quantidade de energia, do tempo que esse acionamento será necessário e do custo do combustível que será usado pelas usinas.

A medida está prevista na portaria publicada pelo Ministério de Minas e Energia na última sexta-feira, 6. Apesar do problema ter acontecido com uma empresa privada, o governo federal deu aval para a Eletronorte, subsidiária da Eletrobras, atuar no restabelecimento do serviço.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias