Terça, 24 de Novembro de 2020 11:45
71 99402-8189
Anúncio
Bahia Enem

Instituições promovem aulões gratuitos para o Enem neste sábado

As provas deste ano ocorrerão apenas em 2021 por causa da pandemia da Covid-19

21/11/2020 11h18
5
Por: Redação Fonte: Tácio Caldas* - A Tarde
Raphael Muller - Ag. A Tarde
Raphael Muller - Ag. A Tarde

Na reta final do ano, muitas instituições estão promovendo aulões gratuitos focados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) e o Centro Universitário Ages promovem aulões neste sábado, 21.

O Enem, que ocorrerá apenas em 2021 por causa da pandemia da Covid-19, será aplicado em dois momentos. Nos dias 17 e 24 de janeiro será realizada a prova tradicional, enquanto a digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Essa será a terceira edição da ação pela Unijorge. “A Missão Enem já faz parte da gente. Temos como característica apoiar o conhecimento, porque ele transforma”, comentou Carla Neri, gerente de relacionamento com escolas da instituição.

Para o professor de química Rodrigo Sampaio, que será um dos professores contribuintes do aulão, a programação foi desenhada com a ideia de “trazer para todo mundo dicas para fazer a prova do Enem, as estatísticas, os assuntos mais cobrados e resolver algumas questões”, afirmou. O evento é voltado para o público de escolas públicas e privadas.

Outra instituição que também está promovendo um aulão, hoje, o Centro Universitário Ages. “O objetivo é contribuir para que eles (estudantes) possam se preparar e sanar lacunas que o cenário trazido pela pandemia criou”, disse Guilherme Guerra, diretor da instituição.

Para participar dos aulões da Unijorge, os estudantes precisam acessar o site transformauj.com.br/UJExperience, clicar na aba eventos e se inscrever no Missão Enem. Já para participar do evento promovido pela Ages, os estudantes precisam acessar o site www.comvocenoenem. com.br e preencher o formulário. O Missão Enem ocorre a partir das 13h, enquanto o Com Você no Enem começa às 14h.

*Sob a supervisão da editoras Meire Oliveira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias