Quinta, 28 de Janeiro de 2021 12:09
71 99402-8189
Bahia Serviços

Quedas de energia comprovam serviço de quinta categoria da Coelba

Concessionária se defende e aponta queda nas interrupções de energia no estado; Metrópole irá acionar a Justiça

26/11/2020 14h33
30
Por: Redação Fonte: Metro 1
Divulgação/Neoenergia
Divulgação/Neoenergia

Não é de hoje que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) deixa milhares de baianos e baianas na escuridão por conta de constantes quedas de energia. Quando não é programada, a falta de luz é ainda pior, atrasando a vida e tirando o sossego de quem depende do fornecimento.

Foi o caso da Metrópole no último final de semana, quando a queda de um transformador atingiu as regiões de Pernambués, onde fica a sede da emissora, e Saramandaia. Na ocasião, no site da empresa, nada foi informado sobre um eventual desligamento programado” na região naquele final de semana. Após oito horas fora do ar, finalmente retornamos. No entanto, o prejuízo ficou e ela vai ter que arcar. 

Reclamações são sempre constantes

O povo baiano já conhece os problemas causados pela Coelba por constantes quedas de energia. Na semana passada, diversos bairros de Salvador foram atingidos por um apagão na madrugada. Entre os locais afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato. A desculpa dada pela empresa foi um desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Âncora da Metrópole, Mário Kertész comentou o ocorrido e afirmou que irá buscar a Justiça. “A conta de luz nossa dá em torno de R$ 40 mil por mês. Ficamos fora do ar do 12h51 às 20h44. Vamos entrar na Justiça pedindo o ressarcimento. Não é a primeira vez. Também, há alguns dias atrás, num domingo, aconteceu a mesma coisa. O serviço prestado pela Coelba é de péssima categoria”, disse. 

Empresa dá desculpa de que queda teve "complexidade"

Procurada pela Metrópole, a Coelba respondeu que a falta de energia na região envolveu três equipes de suporte e que o problema em Pernambués foi complexo. “Diante da complexidade da ocorrência, o trabalho de recomposição da rede elétrica demandou  esforços  de três equipes especializadas. Os profissionais atuaram  ininterruptamente na substituição de equipamentos para  a regularização do  fornecimento com a maior brevidade permitida pelo nível da ocorrência”, diz a companhia. A Coelba também se defendeu das constantes quedas de energia e afirmou que, em comparação ao  mesmo  período  do ano passado, o tempo médio em que um cliente  esteve sem energia elétrica caiu 5%. “Também houve redução na frequência do registro de interrupções, em 2020 esse indicador melhorou quase 10%, quando comparado  ao  mesmo  período  do ano passado”, defende a empresa. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Mata de São João - BA
Atualizado às 12h08 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
18.5 km/h Vento
47.8% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias