Mata de São João Qualificação
Encontro promovido pelo Programa Educar Para Valer capacita formadores de professores em Mata de São João
A Coordenadora Estadual do Programa Educar Para Valer, Silvia Monteiro, destacou a relevância da ação para toda a Bahia, concentrando-se especialmente nos municípios acompanhados pelo programa.
25/07/2023 13h39
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Jefferson Sena - Ascom

Na última  segunda-feira (24), representantes de diversos municípios da região se reuniram na sede da UAB para participar de uma capacitação promovida pelo Programa Educar Para Valer. O evento tem como foco os formadores de professores do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, visando fornecer as melhores estratégias e metodologias para aprimorar o aprendizado das crianças.

A Coordenadora Estadual do Programa Educar Para Valer, Silvia Monteiro, destacou a relevância da ação para toda a Bahia, concentrando-se especialmente nos municípios acompanhados pelo programa. "A formação proporcionou um ambiente de troca de experiências e boas práticas para vários formadores, visando aprimorar suas habilidades para apoiar os professores e proporcionar aulas de qualidade para as crianças dos anos iniciais", disse Monteiro.

O Secretário de Educação, Alex Carvalho, ressaltou a importância da capacitação e a presença de representantes de vários municípios da região, incluindo Feira de Santana, Simões Filho, Alagoinhas e Camaçari.

"Essa formação, sediada por Mata de São João, atende aos formadores municipais da região, todos comprometidos em melhorar a qualidade do ensino para os alunos. São profissionais que estão buscando cada vez mais se aprimorar em metodologias e conteúdos para repassar aos professores, a fim de repercutir positivamente na sala de aula, onde o aprendizado é impactado de forma significativa", afirmou Alex Carvalho.