O que era para ser uma tarde relaxante com família e amigos, virou pesadelo e trauma. Por volta das 15h desta terça-feira (5), quando banhistas se divertiam na Praia de Jaguaribe, no bairro de Patamares, em Salvador, um grupo de homens armados invadiu a faixa de areia e atirou contra seis pessoas. Quatro delas morreram e outras duas ficaram feridas.
⠀
De acordo com informações preliminares da polícia, quatro homens chegaram à praia de moto e dois deles desceram até a faixa de areia. Ao identificarem um desafeto, iniciaram o tiroteio, que acabou atingindo outras pessoas que correram desesperadas na praia.
⠀
O alvo da ação era Lucas Santos de Souza, de 27 anos, que estava acompanhado de Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, 20 anos. Os dois não resistiram aos disparos e morreram no local.
⠀
Outras duas vítimas que curtiam a praia e não eram alvo dos criminosos foram baleadas e chegaram a ser socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento de Itapuã, mas não resistiram e morreram pouco após dar entrada na unidade de saúde. Elas foram identificados pela polícia como o adolescente Igor Oliveira Lima Filho, de 17 anos, e André Luiz Cunha dos Santos - não há informações sobre a idade.
⠀
De acordo com o Comandante da equipe de Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Eurico Filho, os bandidos estavam de moto e foram até a areia da praia para executar Lucas. Os banhistas, ao ouvirem os primeiros disparos, correram e os criminosos começaram a disparar aleatoriamente, atingindo outras cinco pessoas.
⠀
Além das vítimas fatais, a mãe de Juliana Alcântara sofreu um tiro de raspão na perna. A outra vítima sobrevivente é um homem que foi socorrido pelo Samu para o Hospital Geraldo Estado (HGE) em estado grave, com perfuração no tórax e coxa esquerda, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 23° Máx. 31°
Sol e Chuva