Sábado, 16 de Janeiro de 2021 21:27
71 99402-8189
Brasil Saúde

Reunião de governadores com Ministério da Saúde termina sem data para vacinação

Participaram da reunião Wellington Dias (PI), Ronaldo Caiado (GO), Helder Barbalho (PA), Waldez Goes (AP), Eduardo Leite (RS) e Renato Casagrande (ES)

06/01/2021 06h28
15
Por: Redação Fonte: Bahia.Ba
Agência Brasil
Agência Brasil

Governadores de diferentes estados se reuniram nesta terça-feira (5) com o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, por videoconferência. O objetivo era cobrar uma data para início da vacinação contra o coronavírus em todo o país, no entanto, a conversa terminou sem um cronograma definido.

O governador do Piauí, Wellington Dias, informou à coluna de Andreia Sadi no G1 que a reunião foi até estressante. De possível, apenas uma agenda conjunta entre a cúpula do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e do Ministério da Saúde, para discutir com as fabricantes e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um calendário. A proposta do governador é que o encontro aconteça na próxima segunda-feira (11).

“Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação? O secretário disse que iria levar nossa demanda ao ministro Pazuello”, disse, em referência ao general Eduardo Pazuello.

Além de Dias, participaram da reunião desta terça o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do Pará, Helder Barbalho; do Amapá, Waldez Goes; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias