Quarta, 20 de Janeiro de 2021 13:37
71 99402-8189
Brasil Vacina

Eficácia da Coronavac é de 78%, afirma Butantan

Dados foram apresentados à Anvisa na manhã desta quarta (6)

07/01/2021 19h33
11
Por: Redação Fonte: Flávio Gomes
Divulgação Governo de São Paulo
Divulgação Governo de São Paulo

Após adiar o anúncio em quatro oportunidades, o Instituto Butantan comunicou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta-feira (7) que a vacina Coronavac tem taxa de eficácia de 78% em casos leves e de 100% em casos graves e moderados. A taxa mínima recomendada pela Agência é de 50%.

Os dados foram apresentados para a Agência em reunião nesta manhã e devem ser anunciados, por completo, em entrevista coletiva no início desta tarde. O governo vai solicitar tanto o registro definitivo como o pedido de uso emergencial do imunizante.

A Coronavac foi testada em 16 centros de pesquisa clínica em sete estados brasileiros e no distrito federal, com cerca de 13 mil voluntários, no total.

O estado espera que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas nessa primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses até o fim de março. A prioridade será para profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, grupos indígenas e quilombolas.

No total, quase 11 milhões de doses da vacina já foram entregues ao estado paulista, além de insumos para produção nacional. O Butantan espera produzir 46 milhões de doses no total.  O Plano de Imunização estadual de São Paulo prevê o início da imunização para 25 de janeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias