Quarta, 20 de Janeiro de 2021 13:48
71 99402-8189
Esportes EC Bahia

Bahia empata com o Atlético-GO e interrompe sequência de derrotas

O Tricolor joga novamente na quarta-feira (13)

11/01/2021 06h56
13
Por: Redação Fonte: Nuno Krause

Acabou. A sequência de derrotas do Bahia chegou ao fim, neste domigo, 10, diante do Atlético-GO. Apesar de não ter feito uma grande atuação, o Esquadrão arrancou um empate com o Dragão em Goiânia e chegou à marca de 29 pontos no Brasileirão. O resultado garantiu ao Tricolor a saída momentânea da zona do rebaixamento.

Apesar de ter aprovado o desempenho da equipe diante do Grêmio, na 28ª rodada, Dado Cavalcanti promoveu mudanças na equipe. Ao invés de quatro jogadores no meio-campo, o treinador voltou ao esquema tradicional do clube (4-3-3). A medida, porém, fez com que o time perdesse o meio no primeiro tempo, e a produção foi prejudicada. Na etapa final, o Bahia evoluiu, e poderia até ter virado o jogo, se tivesse aproveitado melhor as chances.

O Tricolor joga novamente na quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Fonte Nova.

Faltou muita coisa

Mesmo com 61% de posse de bola na primeira etapa, o Bahia de Dado Cavalcanti não foi eficaz. Suas duas únicas chances vieram só aos 41 minutos. Antes, a defesa não deixou o torcedor ter esperança por muito tempo. Logo aos seis minutos, Natanael cobrou escanteio para Pereira cabecear, a bola desviar em Matheus Bahia e ir para o gol. Detalhe: a cabecada ia para fora.

Azar ou incompetência, o Tricolor tomou seu oitavo gol antes dos 15 minutos iniciais, o que complica qualquer estratégia desenvolvida previamente. Com o resultado favorável, o Dragão se retraiu na defesa e começou a buscar o contra-ataque.

As duas melhores oportunidades vieram do lado tricolor, aos 41 minutos. Gregore chutou, a bola desviou em Oliveira e sobrou para Matheus Bahia. De frente para o gol, ele chutou e Jean fez grande defesa. O goleiro ex-Bahia apareceria com primor também na sequência, quando Fessin pegou sobra de escanteio e chutou no cantinho. Jean se esticou para espalmar para longe.

Melhora e empate

A melhora do Bahia na etapa final ficou evidente já aos sete minutos. Nino cruzou para Rossi, que chutou bola desviada no zagueiro. Fessin pegou a sobra sozinho dentro da área, mas, de direita, chutou para fora.

Aos 15, foi a vez do Atlético-GO assustar. Chico cruzou na área do Bahia, Zé Roberto cabeceou e Douglas fez uma bela defesa a queima-roupa. Aos 28, o centroavante do Dragão apareceu de novo. Em cruzamento de Dudu, ele quase mandou para as redes, mas não alcançou bola cruzada por Dudu.

O gol de empate veio aos 30 minutos. Ramírez encontrou Nino na direita, que cruzou na cabeça de Gabriel Novaes. Com categoria, o camisa 39 colocou no canto esquerdo de Jean.

Aniversariante do dia, Nino quase conseguiu virar o jogo na sequência, com bom chute de esquerda que passou raspando a trave do Atlético. Aos 41, Gabriel Novaes teve nova chance. Ele arrancou em velocidade, entrou na pequena área, mas chutou em cima de Jean, que fechou bem o ângulo.

O jogo se encerrou com uma chance do Atlético-GO, aos 43 minutos. O zagueiro Éder aproveitou bola levantada na área e chutou para boa defesa de Douglas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias