Quarta, 20 de Janeiro de 2021 12:24
71 99402-8189
Bahia Economia

Governo da Bahia diz que já busca alternativas para substituir a Ford

Após 20 anos, fábrica da empresa em Camaçari será fechada

11/01/2021 18h29
49
Por: Redação Fonte: Geovana Oliveira
Fernando Vivas/GOVBA
Fernando Vivas/GOVBA

Após o anúncio do encerramento das produções da Ford no Brasil, o Governo da Bahia afirmou, em comunicado, lamentar o encerramento da produção nas plantas da Ford em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller, em Horizonte (CE).

O governo destacou os impactos socioeconômicos que serão consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado.

O governador Rui Costa, no entanto, já procura novas opções para substituir a empresa na Bahia. Ele entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento. 

O governo estadual também entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio no estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias