Sábado, 16 de Janeiro de 2021 20:13
71 99402-8189
Bahia Bahia

Coronel Paulo Coutinho é novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia

Paulo Coutinho (à esq.) substituirá o coronel Anselmo Brandão

12/01/2021 06h34
9
Por: Redação Fonte: A Tarde

O governador do estado, Rui Costa (PT-BA), anunciou na tarde desta segunda-feira, 11, em seu perfil nas redes sociais, a escolha do novo nome para ocupar o comando-geral da Polícia Militar na Bahia (PM-BA). Ele estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador, e substituirá o coronel Anselmo Brandão, que ficou no cargo por seis anos.

"Quero fazer um comunicado nesta segunda-feira, dia 11, sobre a escolha do novo comandante da Polícia Militar: coronel Paulo Coutinho. Neste momento, quero agradecer toda a dedicação, trabalho e emprenho do coronel Anselmo (Brandão), que comandou a PM nos últimos seis anos", anunciou o gestor estadual.

Durante seu pronunciamento nas redes sociais, Rui Costa ainda falou que a nomeação de Coutinho já será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça, 12. Na quarta, 13, está previsto para ocorrer a cerimônia de posse, no quartel da Cidade Baixa.

"Amanhã será publicado no Diário Oficial a nomeação e, na quarta-feira, faremos a transmissão de posse lá do quartel na Cidade Baixa. Vamos seguir trabalhando duro, polícia Militar, Civil e Secretaria de Segurança para perseguir e alcançar nossas metas, melhorando nossos indicadores cada dia mais", complementou Rui.

Trajetória na PM-BA

Natural de Recife, no Pernambuco, Paulo Coutinho possui uma experiência de 34 anos na PM-BA, tendo ingressado em 1986. Durante esse período, ele passou por diversas companhias e batalhões, onde chegou a comandar, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Coutinho ainda possui cursos de especialização e pós-graduação na área de segurança pública.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias