Sexta, 05 de Março de 2021 10:34
71 99402-8189
Bahia Vacina

Cidades baianas podem ter contrato com Butantan cancelado

Ministério da Saúde vai assumir a distribuição da vacina para todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

16/01/2021 14h09
83
Por: Redação Fonte: Jones Araújo
Agência Brasil
Agência Brasil

As cidades de Salvador, Mutuípe, Vera Cruz, Itaberaba, Amargosa e Salinas da Margarida anunciaram acordo com o Butantan para aquisição da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac. Os acordos contudo, estão em risco. 

Na segunda-feira (18), está previsto o cancelamento dos acordo das cidades com o Instituto Butantan para a distribuição do imunizante. Isso porque, segundo informações do presidente do instituto, Dimas Covas, todas as doses serão entregues ao Ministério da Saúde, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina.

Com o fechamento do acordo, segundo Dimas Covas, o Ministério da Saúde vai assumir a distribuição da vacina para todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na formalização dos acordos com o Butantan, de acordo com informações das prefeituras municipais, Salinas da Margarida, faria a compra 10 mil doses; Itaberaba, 30 mil doses, Amargosa, para mais de 12 mil doses. Salvador pretendia adquirir 103 mil doses, mas a prefeitura afirmou em seguida que não tinha mais interesse e passou a conversar com outros laboratórios e segue na meta de garantir 340 mil doses no início da vacinação.

No domingo (17), a Anvisa discutirá o pedido de autorização de uso emergencial - para grupos prioritários específicos - de 6 milhões de doses da vacina.

Após o anúncio da eficácia de 78% para casos mais leves e 100% para os graves, a CoronaVac teve 184 municípios interessados, que procuraram diretamente a direção do Instituto Butantan para adquirir a vacina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 10h23 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

35° Sensação
10.8 km/h Vento
52.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias