A chacina que aconteceu na madrugada desta segunda (28), aumentou o temor e a sensação de insegurança da população de Mata de São João, que virou noticiário nacional, após a barbárie ocorrida na zona rural do município.
O portal Notícias no Ar, foi procurado por moradores do município, que relataram a preocupação o medo diante do quadro crescente da violência na cidade.
O prefeito João Gualberto (PSDB), utilizou as redes sociais para se manifestar e lamentar sobre o fato:
"Logo cedo, estive em contato com o governador do estado e uma reunião foi agendada para amanhã (29). Não podemos e nem iremos normalizar a violência. Passou da hora do Estado intervir efetivamente e dar respostas ao cenário de violência que acometeu Mata de São João". Pontuou o gestor em um trecho.