A Câmara Matense aprovou, em segunda e última votação, na 5ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada nesta segunda-feira (4), o Projeto de Lei 033/2023, de autoria do vereador Pastor Sandro (PSD). A propositura institui o Dia Municipal do Voluntário Social no Município de Mata de São João, a ser celebrado anualmente dia 1º de agosto.
"Não existe algo mais nobre do que ser voluntário. Instituições de voluntários têm ajudado pessoas no mundo inteiro. Então [esta data] é para trazer um alerta para Mata de São João em relação aos voluntários da cidade. Muita gente trabalha de forma anônima e tem ajudado pessoas. Então esse projeto vem para valorizar aqueles que trabalham e servem a população sem esperar nada em troca. Apenas disponibilizam do seu tempo, carinho, atenção e amor para servir e ajudar o próximo", defendeu o vereador Pastor Sandro.
Os vereadores falaram também sobre suas indicações durante o Grande Expediente, destaque para a indicação 249/2023, do vereador Beto do Amado Bahia (PSD) sobre a necessidade da instalação de banheiros ou sanitários químicos na Praça Amado Bahia para atender às necessidades de frequentadores de trailers e bares. Demais vereadores reforçaram a importância da indicação.