Sexta, 05 de Março de 2021 11:15
71 99402-8189
Esportes EC Bahia

Em confronto direto, Bahia encara o Sport e busca se afastar do Z-4

Ernando acredita que o Sport vai partir para cima do Tricolor no jogo deste domingo

24/01/2021 11h07
24
Por: Redação Fonte: Jefferson Domingos
Felipe Oliveira / ECBahia
Felipe Oliveira / ECBahia

A 31ª rodada do Brasileirão foi animadora para o Bahia. A equipe saiu da zona de rebaixamento com o triunfo por a 1 a 0 sobre o Athletico-PR e viu Vasco e Sport, concorrentes direto do Esquadrão na luta contra a queda para a Série B, serem derrotados. Mas a batalha continua e o Tricolor vai enfrentar justamente os dois rivais nas próximas rodadas.

O primeiro duelo da série de “decisões” do Bahia será o clássico nordestino deste domingo, 24, às 18h15, contra o Leão pernambucano, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada. Depois, no dia 31, o Tricolor encara o Cruz-Maltino, fora de casa. Entre essas partidas, o Esquadrão recebe o Corinthians, na próxima quinta-feira, 28, na Fonte, em jogo adiado da 30ª rodada.

Para se ter ideia da importância desta sequência, Bahia, Sport e Vasco estão empatados em número de pontos na tabela: 32. Os critérios de desempates colocam o time carioca na zona de rebaixamento, em 17º, o Leão no 16º lugar e o Tricolor em 15º.

Todos esses elementos só colocaram mais “fogo” no jogo deste domingo, que já costuma ser quente devido à rivalidade regional. O zagueiro Ernando fez um prognóstico do que pode ser o duelo. “Eles vêm de dois resultados ruins fora de casa. A nossa equipe vem de momento melhor. De seis pontos, somamos quatro. Jogo difícil, é no domínio deles, vão querer neutralizar nossa equipe. Teremos que ser inteligentes”, projetou.

Retornos e desfalques

Para o jogo deste domingo, o Bahia pode contar com os retornos de Gilberto e Daniel, recuperados da Covid-19.

O atacante já estava recuperado na última quarta, mas não pôde atuar porque o protocolo da CBF exige, ao menos, 10 dias de isolamento. Já Clayson, que ainda não está recuperado do coronavírus, segue fora.

No Sport, o atacante Hernane Brocador, velho conhecido dos tricolores, testou positivo para a doença e desfalca o time.

SPORT X BAHIA - 32ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 

Quando: domingo, 24, às 18h15  

Arbitragem: Raphael Claus (SP)  

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP).

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. 

Bahia - Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Índio Ramírez, Rossi (Fessin), Thiago e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 11h04 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

37° Sensação
12.4 km/h Vento
51.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias