Após receber as 119.500 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca, aeronaves da Polícia Militar (PM) e da Casa Militar do Governador (CMG) distribuiram todas elas aos municípios baianos até as 18h deste domingo (24). Onze aeronaves, sendo seis aviões e cinco helicópteros, iniciaram as decolagens por volta de 13h30. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto de Salvador no final desta manhã (veja aqui).
Mata de São João já recebeu essa segunda remessa de vacinas e vai imunizar 240 profissionais de saúde nesta próxima etapa, uma vez que na primeira remessa, 171 profissionais foram imunizados, informou Fátima Grande, Coordenadora da Vigilância Sanitária municipal.
"Vamos com força máxima para mais essa etapa da luta contra a Covid-19. As vacinas para capital foram escoltadas por via terrestre e o mesmo acontecerá com as doses que foram enviadas para outras cidades", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
Diferente do que fez com as doses da Coronavac, que chegaram à Bahia na semana passada, o governo do estado não vai reservar metade das doses da vacina de Oxford. Mais cedo, o secretário de saúde estadual, Fábio Vilas-Boas, explicou que a "resposta imunológica precoce maior", com eficácia de 73% após a primeira dose, garante que a segunda dose seja aplicada num intervalo maior, de até 120 dias. Até lá, o estado já terá recebido mais unidades do imunizante (saiba mais aqui).
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 25° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 25° Máx. 32°
Sol e Chuva