Sexta, 05 de Março de 2021 11:10
71 99402-8189
Bahia Economia

Presidente da ABIH diz que cancelamento do Carnaval de Salvador terá impacto de 11% no faturamento anual de hotéis

Mesmo um possível adiamento da festa para o segundo semestre, segundo Luciano Lopes, não resolveria o rombo do setor

28/01/2021 06h26
18
Por: Redação Fonte: Francisco Artur
Divulgação/ABIH
Divulgação/ABIH

Com o cancelamento da festa de Carnaval no mês de fevereiro, hotéis e pousadas de Salvador devem perder 11% do faturamento anual, segundo estimativas da seção Bahia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA).

Segundo o presidente da entidade, Luciano Lopes, os empresários do setor hoteleiro comparam o cancelamento da festa de Momo no início de ano com uma perda do 13º salário. 

"Carnaval é como um 13º dos hotéis porque é justamente nesta época que o setor acumula rendimentos para conseguir enfrentar os períodos de baixa estação, que ocorrem entre os meses de março a maio", afirmou Luciano.

Se a vacina contra o coronavírus é uma esperaça quanto a realização do Carnaval no segundo semestre, Luciano pondera que uma possível festa ao longo do ano não será capaz de gerar os R$ 150 milhões no setor hoteleiro soteropolitano. 

"Embora amenize as perdas de receita, acreditamos que não terá o mesmo faturamento do Carnaval no início do ano, porque mudaria o período e não teria a mesma força do turismo durante o Verão", esclareceu.


Carnaval em números

Além da importância para o setor hoteleiro de Salvador, o Carnaval promove circulação de dinheiro entre empresários da cidade e gera novas oportunidades de trabalho.

Segundo dados da Prefeitura de Salvador, a festa proporcionou a abertura de cerca de 215 mil postos de trabalho temporário e girou aproximadamente R$ 1,8 bilhão para a economia da cidade, em setores como hospedagem, alimentação e serviços.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 11h04 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

37° Sensação
12.4 km/h Vento
51.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias