Terça, 02 de Março de 2021 13:25
71 99402-8189
Brasil Paralisação

Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Categoria planeja paralisar as atividades nesta segunda, 1º

28/01/2021 06h47
23
Por: Redação Fonte: A Tarde
Agência Brasil
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apelou aos caminhoneiros para que não façam a greve, que está prevista para começar segunda-feira, 1º. A Petrobras aumentou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% nesta terça-feira, 26, e aumentou a possibilidade da greve.

"Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder. Todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil. Estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", afirmou Bolsonaro ao sair do Ministério da Economia nesta quarta-feira, 27.

O Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC) cobra a implantação da tabela nacional de fretes, aposentadoria especial de caminhoneiros autônomos e revisão da legislação “BR do Mar”, que incentiva o transporte de cabotagem no país.

Sob pressão da categoria, o governo Bolsonaro incluiu os caminhoneiros na lista do grupo de prioridades para o recebimento das vacinas contra Covid-19 no país, conforme atualização do plano nacional de imunização enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sua fala, Bolsonaro também usou a pandemia de Covid-19 como argumento para que não haja paralisação. "Você vai causar um transtorno na questão da economia. Estamos vivendo uma época de pandemia. Olha o que nós passamos no ano passado, estamos passando ainda", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 12h55 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
19.9 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias