Terça, 02 de Março de 2021 14:31
71 99402-8189
Bahia Bahia

Governo da Bahia tentará incluir profissionais de educação em grupo prioritário da vacinação

Secretário Jerônimo Rodrigues diz que incorporação da categoria depende de aval do Ministério da Saúde

16/02/2021 15h01
13
Por: Redação Fonte: Alexandre Santos

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (16) que pedirá ao Ministério da Saúde autorização para incluir professores e demais servidores da área em grupos prioritários do plano estadual de vacinação contra a Covid-19. A medida deve ser estendida a profissionais da rede privada, e o público alvo a ser imunizado serão pessoas com 55 anos ou mais.

A ação, entretanto, depende da disponibilidade de vacinas. Atualmente, o Brasil enfrenta um momento de escassez de imunizantes, além de entraves como falhas entre os sistemas de informação de saúde, problemas de logística, falta de cadastro prévio dos grupos prioritários e a pulverização da vacinação pelo país.

“Nós temos um plano nacional de vacinação e tem o calendário, com as datas, com as idades, com a situação de saúde, postos de trabalho. O estado da Bahia e o município não podem descumprir esse plano. Mas nós recebemos manifestação do próprio sindicato da APLB, de professores, solicitação para o estado priorizar [profissionais de educação]”, declarou Jerônimo.

O que o governador Rui Costa anuncia é que, em a gente tendo uma quantidade de vacinas ou compradas pelo Estado ou que a União possa atender um pedido nosso, a gente tenha condição de incluir o pessoal da educação, não só o professor. Tem o porteiro, tem a merendeira, tem o pessoal do administrativo. E não só da rede estadual mas também da rede particular das unidades”, disse.

Segundo o secretário, o governador já solicitou que seja traçado um perfil dos profissionais da educação por faixa etária.

“Na última reunião, o governador Rui Costa pediu um levantamento que estamos fazendo coma UPB de professores e servidores com idade acima de 55 anos pra gente ver o tamanho e naturalmente reivindicar ao Ministério da Saúde que esse público seja incorporado ao plano estadual de vacinação”, afirmou Jerônimo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h13 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
20.7 km/h Vento
45.7% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias