Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 00:05
71 99402-8189
Bahia Vacinas

Rui Costa recebe cronograma de vacinação com alívio e cobra aquisição de imunizantes

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que, de fevereiro a julho, 230,7 milhões de doses de serão distribuídas aos estados

18/02/2021 05h40
11
Por: Redação Fonte: Muita Informação
Secom/GovBa
Secom/GovBa

Durante reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (17), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), aplaudiu o recebimento do cronograma federal de vacinação contra a Covid-19, mas cobrou celeridade na aquisição de imunizantes. 

O ministro informou que, de fevereiro até julho, 230,7 milhões de doses de vacinas serão distribuídas aos estados.

"O positivo é que finalmente foi apresentado esse cronograma. A expectativa é que novas vacinas possam ser contratadas e, com isso, antecipamos a vacinação. Estamos vivendo em vários estados brasileiros, a exemplo da Bahia, um aumento no número de doentes e um crescimento no número de óbitos", disse Rui Costa.

Segundo o Ministério da Saúde, 11,3 milhões de doses serão entregues aos estados ainda em fevereiro, sendo 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da SinoVac/Butantan, produzidas no Brasil. 

O cronograma do primeiro semestre também inclui a vacina russa Sputnik V e a indiana Covaxin. 

Pagamento de UTIs

O governador também disse que o ministro apresentou critérios de pagamento de uso de UTIs direcionadas ao tratamento de pacientes com Covid-19.

"O ministério está pretendendo, em vez de pagar por leito habilitado, pagar apenas por leito utilizado. Mas o critério histórico do SUS não é esse. Se temos dez leitos de UTI, nós habilitamos e pagamos por dez leitos, até porque a equipe que vai manter aquela UTI, sendo nove ou dez leitos ocupados, é a mesma. Não tem como reduzir o tamanho da equipe. O ministro, no nosso entender, finalizou concordando com isso, mas vamos aguardar a publicação da portaria", disse Rui.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 25° Máx. 34°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias