Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 04:34
71 99402-8189
Brasil Economia

Reajuste dos preços da gasolina e do diesel entra em vigor nesta sexta-feira

Sindicombustíveis diz que a escalada dos preços dos combustíveis é reflexo da política de reajustes da Petrobras, atrelada ao mercado internacional e ao Dólar

19/02/2021 16h23
15
Por: Redação Fonte: Flávio Gomes
Divulgação InfoMoney
Divulgação InfoMoney

Entrou em vigor nesta sexta-feira (19), o reajuste dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. Este é o quarto aumento que a Petrobrás determina neste ano.

O novo reajuste será de 10,2%, o que vai elevar o preço médio do litro da gasolina para R$ 2,48.

Em nota enviada ao Portal M!, o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia -  Sindicombustíveis  disse que a escalada dos preços dos combustíveis "é reflexo da política de reajustes da Petrobras, atrelada ao mercado internacional e ao Dólar, além da alta carga tributária".

"A empresa brasileira, nos últimos 30 dias, reajustou a gasolina A em 34,78% e o diesel em 27,7%. O Sindicombustíveis Bahia esclarece que o mercado é livre e competitivo, cabendo a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não ao consumidor os reajustes da Petrobras, e que respeita a livre concorrência", completou.

O motorista por aplicativo, Gideão Mello, disse ao M! que torce para que o aumento não reflita nas bombas.

"Infelizmente, sofrendo há anos com corrupção e agora com a pandemia da Covid-19, o povo que paga a conta. Ficamos à mercê dos desmandos do poder público e do cartel do combustível, que faz o que quer. Torço para que o aumento fique tão somente nas refinarias. Gasolina subir mais do que 5 reais será insustentável", reclamou.

Emn alguns postos da capital baiana, o litro da gasolina já passa dos R$ 5. 

Na última quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro decidiu zerar temporariamente os impostos federais que incidem sobre o óleo diesel. (veja aqui).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 04h23 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
7.8 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias