Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 01:12
71 99402-8189
Brasil Impasse

Pfizer diz que não aceita exigências de Bolsonaro para vender vacina ao país

Farmacêutica e governo brasileiro estão em impasse sobre as condições do contrato

22/02/2021 16h14
9
Por: Redação Fonte: Geovana Oliveira
Reprodução
Reprodução

A farmacêutica Pfizer, responsável pela produção de imunizantes contra a Covid-19, afirmou hoje (22) a senadores brasileiros que não aceita as exigências feitas pelo governo brasileiro para que venda sua vacina no país. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

O impasse é que a Pfizer quer que o governo brasileiro se responsabilize por eventuais demandas judiciais decorrentes de efeitos adversos da vacina, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido o registro ou autorizado o uso emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro atacou as condições, e as negociações com a multinacional empacaram. Em dezembro, Bolsonaro defendeu que não deve ser cobrado por eventuais efeitos colaterais de uma vacina contra a Covid-19.

Na América Latina, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não teriam aceitado as regras. A reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi realizada para que eles tentem contornar o problema, por meio do diálogo com o governo e também de iniciativas legislativas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 01h01 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

25° Sensação
8 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias