Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 05:19
71 99402-8189
Esportes EC Bahia

Bahia perde de virada para Juazeirense na estreia do Baianão

O próximo desafio do bahia pelo Baianão é no dia 24 de fevereiro

22/02/2021 16h47
13
Por: Redação Fonte: A Tarde
Olga Leiria - Agência A Tarde
Olga Leiria - Agência A Tarde

Apesar de as atenções estarem voltadas, neste domingo, 21, para os jogos que poderiam garantir a permanência do Bahia na Série A do Brasileirão, o Esquadrão fez sua estreia no Campeonato Baiano. Na Fonte Nova, a equipe de transição do Tricolor perdeu para a Juazeirense por 2 a 1, de virada.

Empate crucial

Mesmo jogando em casa, o time treinado por Cláudio Prates sofreu com a pressão adversária na saída de bola e construiu pouco. Tanto é que só abriu o placar com chute de fora da área, aos 31 minutos, com Bruno Camilo. O meia ajeitou para a direita e mandou um balaço no cantinho direito de Rodrigo Calaça. Golaço.

Contudo, quando poderia manter o controle da partida, abriu espaços para a Juazeirense. Aos 41 minutos, Sapé empatou também com belo chute de longe. Ele ajeitou para a direita e mandou no contrapé de Leandro, para o fundo das redes. No lance seguinte, Kesley quase virou. Recebeu em velocidade e, dentro da área, deixou Gustavo Henrique no chão, com corte seco. Na hora de chutar, porém, colocou na rede do lado de fora.

Ganhou quem aproveitou

Não precisou de um minuto transcorrido da etapa final para a Juazeirense virar a partida. Inseguro, o goleiro Leandro bateu roupa após novo chute forte de Sapé, e Kesley pegou o rebote para mandar para dentro.

Três minutos depois, o Esquadrão tentou jogada ensaiada de falta. Caio Mello chutou colocado e Calaça caiu para defender, com certa dificuldade.

Aos 11, Leandro quase entregou o ouro novamente. Clébson cobrou falta com força e o goleiro espalmou errado, quase jogando contra o próprio gol. Gustavo Henrique conseguiu tirar em cima da linha.

Caio Mello teve a chance de ouro para empatar, mas não aproveitou. Marcelo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro da Juazeirense, Dedé. O juiz assinalou, corretamente, o pênalti. Na cobrança, porém, Mello não chutou bem. Rodrigo Calaça caiu no canto direito para fazer a defesa e garantir a vantagem do Cancão.

O próximo desafio do Bahia pelo Baianão é no dia 24 de fevereiro, contra o Doce Mel, em Cruz das Almas. Já a Juazeirense, que lidera o campeonato, enfrentará o Fluminense de Feira no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 05h04 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
7.8 km/h Vento
90.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias