Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 23:53
71 99402-8189
Brasil Pfizer

Vacina contra a Covid-19 da Pfizer obtém registro definitivo no Brasil

Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil, mas governo afirma que não comprou o imunizante devido à cláusula sobre responsabilidade por efeitos adversos graves

23/02/2021 11h35 Atualizada há 4 dias
15
Por: Redação Fonte: Flávio Gomes
Reuters / Reprodução Agência Brasil
Reuters / Reprodução Agência Brasil

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech obteve, nesta terça-feira (23), o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Contudo, ela ainda não está disponível em solo brasileiro.

As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, mas ambas têm apenas autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo.

Já as negociações de compra da vacina da Pfizer não incluem transferência de tecnologia - por isso, a vacina não será fabricada em solo brasileiro, e, sim, comprada de fora.

Ainda assim, há um impasse sobre a compra do imunizante pelo Governo Federal. O governo afirmou que não comprou a vacina devido a uma cláusula no contrato prevendo que a Pfizer não se responsabilizaria por efeitos adversos graves do imunizante.

No último domingo (21), o Ministério da Saúde afirmou em nota que esperava até a próxima sexta-feira (26) uma orientação do Palácio do Planalto sobre como solucionar o impasse nas negociações das vacinas da Pfizer e da Johnson, que também pediu isenção de responsabilidade por eventuais efeitos adversos graves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 25° Máx. 34°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias