Perder um jogo em um campeonato de tiro curto como o Baianão já é ruim para quem deseja chegar entre os quatro primeiros. Ainda mais quando é o jogo de estreia. Caso venha uma segunda derrota consecutiva, a situação se complica. É isso o que o Bahia quer evitar nesta quarta-feira, 24, às 18h, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. O jogo será no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
“Não dá tempo de lamentar. Já temos o jogo agora, e espero que nosso desempenho seja melhor para conquistarmos esse triunfo”, afirmou o meia Bruno Camilo, em entrevista coletiva. Ele foi o autor do gol que abriu o marcador diante da Juazeirense. O Esquadrão acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1.
Para Bruno Camilo, a idade do grupo, composto por jogadores do sub-20 e outros com idade sub-23, pesou um pouco na estreia. “Tivemos ansiedade por ser a estreia, somos um grupo bem jovem. Nesse segundo jogo, estaremos mais tranquilos para fazer uma bela atuação”, afirmou o meia.
Sem fator casa
O Doce Mel, que costuma jogar em Ipiaú, não teve o estádio Pedro Caetano liberado para mandar seus jogos. A cidade ainda sofre com a pandemia do novo coronavírus.
O time comandado por Índio Ferreira faz sua primeira partida pela competição. Isso porque o jogo que marcaria a primeira rodada, contra o Vitória da Conquista, foi adiado para 3 de março, para adiantar um jogo do Bode contra o Vitória. Porém, a equipe do sudoeste baiano passou por um surto de Covid-19, que terminou com 17 atletas infectados. Por isso, a partida contra o Leão foi suspensa até que se encontrasse uma nova data.
O Doce Mel é o clube que tem a estrutura mais modesta entre os clubes do interior, e no ano passado chegou a brigar ponto a ponto com o Jacobina, que acabou ‘desistindo’ do torneio, contra o rebaixamento.
*Sob supervisão do editor Daniel Dórea
DOCE MEL X BAHIA - 2ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), às 18h
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalga Gussen e José dos Santos Amador (trio da BA)
Doce Mel - Nilton; Ed, Renan, Helbert e Elionai; Aleff; Tiago, Carnaíba e Lauder; Jones e Bravo. Técnico: Índio.
Bahia - Leandro; Guedes, Gustavo Henrique (Ignácio), Everson e Mayk; Raniele, Caio Melo e Bruno Camilo; Gustavo, Daniel Penha (Marcelo Ryan) e Ronaldo.
Técnico: Cláudio Prates.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °