Na tarde da última quinta-feira (09), a Prefeitura de Mata de São João realizou uma reunião com os moradores da Rua 24 de Outubro, no Centro da cidade, para apresentar o projeto de revitalização da praça da localidade.
Acompanhadas do prefeito em exercício, Agostinho Batista (Bira) Bira, a Secretária de Obras, Sâmella Arine e a arquiteta Andréa Martins, utilizaram um retroprojetor para exibir aos presentes um esboço de como ficará o novo equipamento, pensado para melhorar a qualidade de vida dos moradores que, em breve, terão à disposição "um equipamento moderno, com referências internacionais, que contará com quiosque, parque, academia e muito mais", revelou Arine.
Além da apresentação do projeto arquitetônico do novo equipamento, a reunião também serviu como um momento de escuta, onde os moradores da rua 24 de outubro opinaram sobre o projeto e deram sugestões de melhorias.
"Acho muito importante esse momento proporcionado pela prefeitura. Acredito que, assim como eu, muitos dos meus vizinhos estão felizes por estarem sendo consultados sobre uma obra que refletirá diretamente em nossa vida", disse, entusiasmada, uma das moradoras ao microfone.Todas as considerações, sugestões e pedidos feitos pelos moradores foram anotadas pela Secretária de Obras.
As obras de revitalização da Praça 24 de Outubro devem começar em breve. A expectativa dos moradores é que o novo equipamento se torne um espaço de lazer e convivência para toda a comunidade