Segunda, 19 de Abril de 2021 00:13
71 99402-8189
Brasil INSS

Medida que suspende recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogada

Pagamento será feito normalmente a todos os beneficiários

01/03/2021 16h32 Atualizada há 2 meses
36
Por: Redação Fonte: Correio24horas
Reprodução
Reprodução

Foi prorrogada a decisão que suspende o recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado no mês de março. A determinação atende ao decreto estadual n° 20.256, publicado neste sábado (26) e que prorroga a suspensão da atividade até o dia 31.

Com a medida, aposentados aniversariantes de março - e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês não precisarão realizar a prova de vida junto à Previdência Estadual no próximo mês. O decreto pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em tempos normais, o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado, realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), acontece anualmente. É uma medida para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.

Como o recadastramento está suspenso, nenhum dos beneficiários deixará de reeber valores pagos por não ter feito a prova de vida. Esta é a décima prorrogação consecutiva da rotina.

Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

25° Sensação
8.1 km/h Vento
88% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias