Domingo, 18 de Abril de 2021 23:13
71 99402-8189
Educação Educação

Estado abre licitação para a construção, ampliação e modernização de escolas em mais dez municípios

Os avisos de licitação para as obras nesses quatro municípios e também para a ampliação e modernização de mais nove unidades escolares na capital e no interior foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

31/03/2021 17h13 Atualizada há 3 semanas
24
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Santo Antônio de Jesus, Salinas das Margaridas, Nilo Peçanha e Serra do Ramalho estão entre os municípios que terão novas escolas construídas pelo Governo do Estado, cuja meta é instalar 60 novas unidades escolares até 2022. Osavisos de licitaçãopara as obras nesses quatro municípios e também para a ampliação e modernização de mais nove unidades escolares na capital e no interior foram publicados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (31).

“O projeto do governador Rui Costa é requalificar a rede estadual de ensino e isto inclui um conjunto de obras como as novas escolas, que têm um belo e moderno projeto de engenharia e que contempla uma infraestrutura dotada de laboratórios, bibliotecas, refeitórios, quadras cobertas e outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem dos estudantes”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Para a modernização estão incluídos os colégios estaduais do Campo de Castro Alves, em Castro Alves; Professor Edgar Santos, em Governador Mangabeira; João Batista Pereira Fraga, em Muritiba; Pinto de Aguiar, no bairro de Mussurunga, e Escola Estadual Presciliano Silva, no bairro da Ribeira, ambos em Salvador; e o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus.

Já para a ampliação serão beneficiados os colégios estaduais Ruy José de Almeida, em Laje; e Alaor Coutinho, no distrito de Praia do Forte, em Mata de São João; e a Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
8.4 km/h Vento
85.7% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias