Segunda, 19 de Abril de 2021 00:16
71 99402-8189
Municípios Pojuca

Uma média de quatro focos de incêndios são debelados nos finais de semana de Pojuca

Um dos focos de incêndio debelado por toda a equipe da Brigada de Incêndio e da SESPUMA aconteceu ao lado do Hospital Municipal Dr. Carlito Silva

07/04/2021 14h58
10
Por: Redação Fonte: Ascom PMP
Reprodução
Reprodução

Nos últimos dias, vários focos de incêndio foram debelados (apagados) pela Brigada de Incêndio da Guarda Municipal de Pojuca. Os incêndios têm acontecido em várias regiões do município, tanto na zona urbana, como na zona rural, e além de ter dado muito trabalho aos brigadistas têm assustado a população. A gerência de meio ambiente da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente tem atuado juntamente com a brigada para impedir que o fogo provoque danos maiores à comunidade.

A gerência de meio ambiente da Prefeitura alerta que é preciso evitar que seja ateado fogo em vegetações ou após limpeza de quintais ou terrenos. Queimar matos e lixos após a limpeza de quintais ou terrenos é uma prática antiga, mas que deve ser evitada.

A fumaça gerada pelos incêndios provoca vários transtornos à população (como doenças respiratórias), ao meio ambiente e pode causar, inclusive, acidentes automobilísticos por conta da baixa visibilidade do motorista quando os focos de incêndios são à beira de rodovias.

Incêndio próximo ao hospital

Um dos focos de incêndio debelado por toda a equipe da Brigada de Incêndio e da SESPUMA aconteceu ao lado do Hospital Municipal Dr. Carlito Silva. A unidade hospitalar além de abrigar diversos pacientes, conta ainda com a ala de combate à covid-19, que provoca sérios problemas respiratórios nos pacientes.

A gerente de meio ambiente da Prefeitura de Pojuca, Ellen Laís, informou que assim como a brigada da Guarda Municipal, existe uma equipe formada e de plantão 24 horas para qualquer eventualidade de pequeno porte. Caso haja uma propagação maior do incêndio, o Corpo de Bombeiros será, imediatamente acionado.

Ellen destacou ainda que a colaboração da população é de suma importância para que os incêndios sejam evitados no município.

 Vale ressaltar que provocar incêndios é um crime previsto no Código Penal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

25° Sensação
8.1 km/h Vento
88% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias