O Carnaval sempre rende diversas notícias relacionadas às celebridades, contudo, na folia momesca desse ano, sobrou até para os jornalistas da Rede Globo. Tudo começou há meses, quando a colunista Fábia Oliveira afirmou que o casamento de Marcelo Courrege e Renata Heilborn, profissionais da emissora, havia chegado ao fim pois o marido estava se relacionando com Carol Barcellos, apresentadora da emissora, melhor amiga de Renata e madrinha de casamento dos dois.
Na época, a situação não foi confirmada, contudo, durante o Carnaval desse ano, Marcelo e Carol resolveram assumir a relação. A apresentadora da Globo chegou a rebater um comentário na internet, afirmando que o seu namoro com o repórter não se trata de uma fofoca, mas sim de amor.
Diante do caso, o jornalista Léo Dias publicou que Renata descobriu a traição da melhor amiga com o então marido através de um aplicativo de viagem. Tudo começou quando Marcelo disse a esposa que iria visitar o pai, que estava muito doente. Por esse motivo, ele afirmou que preferia ir só, o que foi acatado por Renata. Contudo, o aplicativo de transporte do jornalista estava habilitado para compartilhar a sua localização com a esposa, um costume que o casal tinha. Marcelo esqueceu de desabilitar essa função e o aparelho de Renata a notificou que ele havia chegado ao seu destino.
A jornalista se surpreendeu a notar que o destino final do marido não era ontem o seu pai estava, mas sim o endereço da sua melhor amiga, Carol Barcellos. Segundo Léo Dias, Renata ligou para Marcelo e perguntou como estava o sogro, então ele teria afirmado que estava muito mal e que, por isso, ficaria ali para cuidar dele.
Ainda de acordo com Léo Dias, Renata confrontou o marido assim que ele chegou em casa e rompeu o casamento.
Nesta quarta-feira (14), ao apresentar o programa Globo Esporte, Carol Barcellos chegou a chamar uma matéria de Marcelo Courrege. Durante o encerramento da atração esportiva, os internautas apontaram uma possível alfinetada para a situação quando a jornalista diz: "sejam felizes".