Quarta, 12 de Maio de 2021 21:00
71 98303-0490
Esportes Copa do Nordeste

Com gol nos acréscimos, Vitória bate Altos-PI e garante vaga nas semifinais do Nordestão

Leão vai encarar o Ceará ou Sampaio Correia

17/04/2021 22h48
13
Por: Redação Fonte: Rafael Teles
Adilton Venegeroles - Ag. A Tarde
Adilton Venegeroles - Ag. A Tarde

Depois de três anos ausente, o Vitória está de volta às semifinais da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro garantiu a vaga entre os quatro melhores times da região, neste sábado,17, ao vencer o Altos-PI por 2 a 1, em jogo único eliminatório, no Barradão. Samuel e Eduardo, de volta ao time depois de quase dois meses, marcaram os gols que classificaram Leão.

O adversário do Vitória na disputa por uma vaga na final só vai ser conhecido neste domingo, 18, a partir das 16h, quando jogam Ceará e Sampaio Corrêa. Para continuar como mandante na próxima fase, o Rubro-Negro precisa torcer por um triunfo do Bolívia. Em caso de classificação do Vozão, os comandados de Rodrigo Chagas vão precisar viajar até Fortaleza para 90 minutos de futebol no próximo fim de semana.

Antes disso, na quarta-feira, o Leão volta a campo pelo Campeonato Baiano para enfrentar a líder Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Primeiro tempo

O Vitória entrou em campo com uma novidade na escalação. Sem Lucas Arcanjo, que sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, Rodrigo Chagas escalou Ronaldo como titular. O goleiro não disputava uma partida desde o ano passado, inicialmente por causa de uma lesão, e depois porque foi afastado durante a negociação para renovar contrato com o clube. Situação essa que segue sem definição.

Embaixo das traves do Barradão, Ronaldo foi um mero espectador durante os primeiros minutos do jogo. O mesmo aconteceu do outro lado do campo, com Mondragon. Os goleiros foram pouco acionados porque os jogadores de linha não conseguiam produzir jogadas ofensivas.

De maneira geral, a posse de bola ficava com o Vitória, que tinha espaço para trocar passes até a linha do meio de campo. A partir dali a marcação do Altos, com todos os jogadores no campo de defesa, negava os espaços aos rubro-negros.  

Esse foi o cenário até os 21 minutos, quando a dupla David e Samuel entrou em ação. O camisa sete recebeu na ponta esquerda, balançou para cima da marcação e cruzou na medida para o centroavante, que chegou por trás dos zagueiros para cabecear sozinho e abrir o placar. Foi o quinto gol de Samuel no Nordestão.

O empate dos visitantes foi praticamente imediato, e teve Ronaldo como personagem. O goleiro não segurou a falta cobrada por Tiaguinho, espalmou para o meio da área, e viu Lucas Campos escorar para o fundo das redes. Tudo igual aos 25 minutos do primeiro tempo.

A reação rápida do Altos fez o panorama da partida retornar ao que era nos minutos iniciais, com os visitantes recuados e prontos para contra-atacar. Enquanto isso, o Leão tentava achar espaços pelos lado do campo, com David e Pedrinho na esquerda, e Raul Prata pela direita.

Em uma dessas jogadas, Samuel foi acionado dentro da área, conseguiu dominar a bola e arriscou uma bicicleta, que foi no meio do gol e ficou nas mãos do goleiro visitante, que não teve muita dificuldade para defender a finalização.

A base resolve

As equipes voltaram iguais para o segundo tempo, tanto em relação às peças, quanto a postura dentro de campo. A diferença para a etapa inicial é que agora o ataque do Vitória conseguiu levar a melhor contra a defesa do Altos em mais lances.

Aos cinco minutos Alisson Farias achou Pedrinho nas costas da marcação, o lateral invadiu a área e chutou forte, muito perto da meta. Logo depois, em novo avanço pela esquerda, David serviu Alisson Farias, que chutou colocado e acertou a trave.

Os sustos serviram para acordar o time do Altos, que passou a ser menos defensivo e conseguiu frequentar mais o campo de ataque. Aos 19 minutos, em nova cobrança de falta, Tiaguinho colocou Ronaldo para trabalhar e quase complicou a vida do goleiro pela segunda vez na partida.

Em busca do segundo gol, Rodrigo Chagas mandou para campo Ygor Catatau, Soares, Wesley e Eduardo. E foi justamente esse último que decidiu o jogo para o Rubro-Negro.

Aos 44’ o garoto de 20 anos recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou com capricho no ângulo direito de Mandragon, que só olhou a bola tocar na trave e entrar no gol.

Foi a primeira partida de Eduardo no Nordestão. Depois de começar a temporada como titular, ele passou a ser desfalque por causa de dores na região lombar.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 20h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias