Quarta, 12 de Maio de 2021 21:45
71 98303-0490
Bahia Economia

Procon-BA reforça fiscalização no comércio para as compras do Dia das mães

Até a próxima semana, os fiscais do órgão irão percorrer shoppings e lojas em busca de fraudes

01/05/2021 11h51
15
Por: Redação Fonte: Varelanet
Camila Souza/GOVBA
Camila Souza/GOVBA

Por conta da proximidade do Dia das Mães que é comemorado no segundo domingo do mês de maio, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) reforça a fiscalização do comércio em toda a Bahia. Até a próxima semana, os fiscais do órgão irão percorrer shoppings e lojas em busca de fraudes ou condutas ilegais que possam lesar os consumidores.

O diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, informa que a ‘Operação Bem Me Quer 2021’ tem o objetivo de fiscalizar lojas, grandes shoppings e centros comerciais, entre outros. “O objetivo do Procon é retirar as práticas abusivas do mercado e orientar os fornecedores em relação aos procedimentos que possam lesar os consumidores. A operação vai até o final da próxima semana. Temos a expectativa de melhorar o comércio para que os consumidores façam boas compras”. 

A empresa que for pega cometendo irregularidades será autuada, responderá um processo administrativo e que poderá incorrer em multa administrativa, que vai de R$ 400, podendo chegar até a R$ 6 milhões. O Procon também recebe denúncias anônimas por meio do aplicativo Procon BA Mobile, que pode ser baixado gratuitamente para Android e IOS, ou pelo e-mail [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

23° Sensação
8.6 km/h Vento
80.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias