Quarta, 12 de Maio de 2021 20:24
71 98303-0490
Bahia Educação

Algumas escola particulares de Salvador decidem suspender retorno semipresencial

A prefeitura de Salvador determinou que instituições públicas e particulares de ensino aderissem à esquema semipresencial na próxima segunda-feira (3)

01/05/2021 11h53 Atualizada há 2 semanas
14
Por: Redação Fonte: Varelanet
Reprodução
Reprodução

Algumas escolas privadas de Salvador resolveram não aderir ao retorno das aulas semipresenciais, instituído pela prefeitura da capital baiana, para a próxima segunda-feira (3). As instituições enviaram comunicados aos responsáveis pelos alunos, informando a não adesão da mudança.

Dentre os colégios que se pronunciaram desistindo do retorno, estão: o Adventista de Salvador, o Nossa Senhora da Soledade, o Bernoulli, o Módulo, o Sacramentinas e o Centro Educacional Nossa Senhora do Resgate.

Contudo, o diretor do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA), Allyson Mustafa, o movimento está sendo aderido, de maneira geral, por escolas de pequeno e médio porte. As grandes escolas, em sua maioria, permanecem com a decisão de retorno às salas de aula na próxima segunda.

Sobre os colégios que optaram por seguir com o ensino remoto, Mustafa avalia que “ou eles perceberam que a mobilização dos professores está bem forte e de que eles não vão voltar e resolveram tomar essa posição como deles também, ou de fato percebem que este não é o momento de voltar ao presencial”, avalia o líder sindical.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 20h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias