Quarta, 12 de Maio de 2021 21:20
71 98303-0490
Esportes Campeonato Baiano

Contra o Jacuipense, Vitória tenta novo triunfo para alcançar o G-4 no Estadual

Samuel (C) é artilheiro do Leão na temporada, com sis gols, mas só marcou uma vez no Baianão

02/05/2021 09h06
5
Por: Redação Fonte: Rafael Teles
Pietro Carpi / ECV
Pietro Carpi / ECV

Chegar à última rodada dentro do G-4 e depender apenas de si para avançar à semifinal do Campeonato Baiano. É isso que um triunfo neste domingo, 2, em partida atrasada contra o Jacuipense, vale para o Vitória. O Rubro-Negro recebe o Leão do Sisal, no Barradão, às 16h.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Campeonato Baiano

Atualmente com dez pontos, e na quinta posição, o time comandado por Rodrigo Chagas pode chegar a 13, assumir o terceiro lugar na tabela e terminar uma rodada na zona de classificação para o mata-mata pela primeira vez no Baianão deste ano.

Esse cenário representaria mais que um salto na tabela de classificação, já que há poucos dias o Leão ocupava a penúltima posição entre os dez clubes que disputam o estadual. Dá até para chamar de voo.

Por outro lado, qualquer tropeço em casa nesta noite deixa a equipe em situação complicada, ainda na quinta colocação, antes da rodada decisiva. Nesse caso, o time não dependeria apenas de suas próprias forças para voltar a disputar uma semifinal estadual, algo que não acontece desde 2018, quando chegou a decisão.

O jogo deste domingo é igualmente decisivo para o rival do Rubro-Negro. Com oito pontos, o Jacuipense precisa vencer para chegar à última rodada com chances matemáticas de classificação. Em caso de derrota no Barradão, o time de Riachão do Jacuípe não só estará eliminado, como ainda vai correr risco de ser rebaixado ao fim da primeira fase. 

A equipe treinada por Jonilson Veloso faz campanha irregular no Baianão, com apenas uma vitória em sete jogos disputados. Nas demais vezes que entrou em campo, o Leão do Sisal perdeu uma e empatou cinco. A partida, inclusive, reúne ‘os reis do empate’ porque o Vitória, com quatro igualdades, é a segunda equipe que mais deixou o gramado com só um ponto somado no campeonato estadual.

Apesar disso, o Rubro-Negro vem de triunfo sobre o xará de Conquista e vai tentar o segundo consecutivo no Baianão, algo que aconteceu pela última vez no início da edição passada, entre as rodadas 4 e 5. Nesta temporada o Leão já fez três ‘casadinhas’, mas sempre em jogos de diferentes competições, com uma vitória na Copa do Brasil seguida por outra no Nordestão, por exemplo.

Para conseguir mais uma sequência de triunfos e entrar no G-4, o Vitória vai com força máxima a campo para enfrentar o Jacuipense nesta tarde. Depois da eliminação na Copa do Nordeste, chegar ao mata-mata estadual virou questão de vida ou morte na Toca do Leão, palavras ditas pelo técnico Rodrigo Chagas no começo da semana.

Entrosamento

A força máxima do Vitória passa pelo trio de ataque formado por David, Vico e Samuel. Dos oito triunfos do time na temporada até aqui, em seis deles pelo menos um dos três jogadores balançou as redes do adversário. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Vico falou sobre o entrosamento do setor ofensivo do time. 

“São dois jogadores jovens [David e Samuel], mas que também têm boa rodagem. Eles têm se destacado, Samuel sendo o artilheiro do nosso time neste domingo. Creio que isso só tem a fortalecer o grupo e quem está jogando”, disse o camisa 11, mais velho do trio de ataque rubro-negro, aos 24 anos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 20h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias