Sexta, 18 de Junho de 2021 14:44
71 98303-0490
Esportes Baianão 2021

Com vantagem, Bahia e Atlético jogam fora de casa por vaga na final

Pablo marcou o gol do triunfo do Bahia, no Estádio de Pituaçu

12/05/2021 14h19 Atualizada há 1 mês
60
Por: Redação Fonte: Rafael Tiago Nunes
Felipe Oliveira / ECBahia
Felipe Oliveira / ECBahia

Sem favoritos e com os times em pé de igualdade técnica, ao final da noite desta quarta, 12, serão conhecidos os finalistas do Campeonato Baiano 2021. Os dois jogos de volta da semifinal acontecem nesta quarta-feira. Às 19h30, a Juazeirense encara o Atlético de Alagoinhas. Um pouco mais tarde, mais precisamente às 21h30, é a vez de o Bahia de Feira receber o Bahia.

Mesmo com o time de transição e os desfalques de alguns jogadores que foram alçados ao time principal ao longo da temporada – casos de Alesson e Renan Guedes, por exemplo – o Tricolor da capital chega forte para a decisão, e como venceu a partida de ida, no estádio de Pituaçu, por 1 a 0, precisa apenas de um empate para ser finalista pela décima vez consecutiva do Baianão e brigar pelo tetra – o time venceu seis das últimas nove finais nas quais esteve, entre 2012 e 2020.

A expectativa é de que o técnico Cláudio Prates repita a mesma escalação que iniciou o confronto de ida. Dessa forma, o atacante Ronaldo segue no time titular, enquanto o veloz Gustavo Custódio permanece no banco de reservas.

Na terça, no último treino antes da partida, os jogadores fizeram um trabalho técnico e treinaram jogadas de bola parada e cobranças de pênalti.

O zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre atuar no gramado sintético da Arena Cajueiro. “Aquecimento faz total diferença. O campo sintético vai favorecer nosso estilo de jogo, que é rodar a bola. A gente sabe da dificuldade que vamos passar pelo Bahia de Feira estar acostumado, mas acho que vai nos favorecer. Dá para fazer uma ótima partida”, analisou o defensor.

Jogando em casa, o Bahia de Feira precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem precisar de uma disputa de pênaltis, que ocorrerá em caso de uma vitória por apenas um gol de diferença.

O Tremendão acabou a primeira fase do Baianão na segunda colocação, com 15 pontos conquistados, e dono do segundo melhor ataque da competição, com 12 bolas na rede, fincando atrás apenas da Juazeirense, que marcou 13. O atacante Deon, com quatro gols, divide a artilharia com Léo, do Vitória da Conquista.

Em Juazeiro

Para repetir o feito alcançado no Baianão 2020, quando foi finalista da competição – perdeu o título para o Bahia – o Atlético de Alagoinhas precisa apenas de um empate, nesta quarta, às 19h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro, com a Juazeirense. Isso porque o Carcará venceu o jogo de ida, no Carneirão, por 2 a 1. Em caso de uma derrota por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os destaques do Atlético são o volante Dionísio, que jã marcou três gols no campeonato, e o lateral esquerdo Radar. Além do incansável e experiente atacante Robert.

Porém, a missão não será nada fácil, já que a Juazeirense foi a líder com sobra na fase de grupos, marcando 18 pontos. Até agora, o Cancão de Fogo perdeu apenas dois jogos. Coincidência ou não, as duas vezes foram para o Atlético. Na fase de grupos, o time de Juazeiro perdeu por 3 a 1 em pleno Adauto Moraes. Além desse jogo, perdeu também na ida da semifinal.

“Não fizemos uma grande partida lá em Alagoinhas. Mas essa é a grande partida do ano que nós vamos fazer”, declarou o técnico Givanildo Sales ao portal Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA DAS PARTIDAS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS DO BAIANÃO 2021:

Bahia de Feira x Bahia

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), às 21h30 

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista 

Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias



Bahia de Feira - Jean Drosny; Ricardo, Hebert, Wesley e Gabriel; Hércules, Jarbas e Bruninho; Pedro Neto, Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé

Bahia - Dênis Júnior; Borel, Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Pablo, Bruno Camilo e Daniel Penha; Ronaldo e Marcelo. Técnico: Claudio Prates


Juazeirense x Atlético de Alagoinhas

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), às 19h30 

Árbitro: Reinaldo Silva de Santana 

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Juazeirense - Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Jamerson e Daniel; Waguinho, Sapé e Clebson; Kanu, Ian e Kesley. Técnico: Givanildo Sales

Atlético de Alagoinhas - Fabio; Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Miller, Vitinho e Ronan. Técnico: Sergio Araújo

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias