Sexta, 18 de Junho de 2021 14:36
71 98303-0490
Esportes EC Bahia

Matheus Bahia avalia seu desempenho e projeta duelo contra o RB Bragantino

Lateral esquerdo deu conta do recado e assumiu a titularidade do Bahia

03/06/2021 17h37
21
Por: Redação Fonte: Daniel Genonadio
Felipe Oliveira / ECBahia
Felipe Oliveira / ECBahia

Visto com desconfiança por parte da torcida, o lateral-esquerdo Matheus Bahia tem atuado bem e conquistou de vez a titularidade do Bahia em 2021. O jovem, revelado pelo Tricolor, tem dado conta do recado mesmo em jogos de maior dificuldade como nas finais da Copa do Nordeste e no Brasileirão.

Matheus Bahia foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta quinta-feira, 3. O lateral comentou o seu desempenho na temporada e se cobrou mais participação ofensiva nas próximas partidas.

"Todo jogador sempre tem algo a melhorar. Acho que posso chegar ainda mais no último terço do campo, mas a gente tem um sistema de jogo. Então chego sempre na boa, quando tem algum espaço. Essa evolução é trabalho. Quando você vai jogando, vai adquirindo mais maturidade, principalmente no Campeonato Brasileiro" disse Matheus.

Neste sábado, 5, o Bahia entra em campo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada da Série A. As equipes lideram o campeonato pelo saldo de gols. Matheus Bahia comentou o confronto.

"É um time muito qualificado, que tem um grande elenco. Mas a gente vem fazendo nosso trabalho. Estamos com a confiança lá em cima, o time encaixado, então tenho certeza de que vai ser um grande jogo. A gente vai dar o nosso melhor para sair com o triunfo" afirmou o lateral.

Para o Bahia também fica um outro objetivo: se vingar de uma goleada. No último duelo entre as equipes, pelo último Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi goleado por 4 a 0. A temporada passada foi marcada por más atuações e pela briga contra a zona de rebaixamento.

"É outra temporada, a gente vem com outra confiança. Começamos a temporada de outra forma e temos que manter o que estamos fazendo. Conseguimos grandes jogos, grandes performances, perdemos jogos por detalhes, e temos que continuar fazendo o que estamos", avaliou Matheus Bahia.

Nesta quarta-feira, 2, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu os jogadores Nino Paraíba, Daniel e Juninho pelo confronto com os jogadores do Ceará, na final da Copa do Nordeste. Os atletas - todos titulares- pegaram um gancho pesado e desfalcam o Bahia por alguns jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Matheus Bahia analisou a perda dos companheiros de equipe.

"Temos jogadores de qualidade que podem substituir. O Guedes que entrou e vem fazendo o papel, entre os zagueiros tem Luiz Otávio, Lucas Fonseca e próprio Gustavo (Henrique) que podem entrar. Nosso grupo é qualificado para esse tipo de desvio que está acontecendo", opinou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias